Uma menina de oito meses, que estava no carro da mãe quando o veículo foi roubado, foi encontrada em segurança, esta segunda-feira de manhã, ainda aconchegada na cadeirinha de bebé, que foi deixada nos arbustos junto a uma estrada em Houston, nos EUA.

De acordo com a ABC, a criança, Genesis Haley, estava no carro da mãe num posto de abastecimento na área de Houston quando o carro foi roubado. Um alerta foi lançado de imediato. A polícia foi capaz de localizar o veículo roubado, mas a criança ainda estava desaparecida.

Esta segunda-feira de manhã, Hong Nyugen saiu de casa bem cedo para correr e ligou para o número de emergência 911 (112 em Portugal) depois de ouvir um bebé a chorar entre os arbustos ao longo da estrada.

«Eu ouvi o choro do bebé», disse a mulher à ABC News. «Olhei em volta e não vi ninguém por perto, encontrei o bebé deitado na cadeirinha do carro», continuou. «Tinha algumas formigas na mão, talvez alguns insetos», acrescentou.

A polícia acorreu ao local e encontrou a criança nos arbustos. «A bebé foi levada para o Hospital Infantil do Texas e está em boas condições», declarou Victor Senties, oficial do Departamento de Polícia de Houston, à ABC News.

Hong Nguyen, que é do Vietname e está de visita a familiares nos EUA, contou que não costuma correr e que esta segunda-feira foi o primeiro dia em que decidiu fazer uma corrida. «Normalmente, fico em casa», garantiu.

«Eu não fazia ideia que o bebé tinha desaparecido», disse Nguyen. «Eu estava muito preocupada e um pouco assustada naquela situação, eu só queria chamar a polícia para me ajudar e para encontrar os pais para levá-la de volta aos pais», assegurou.

A polícia de Houston divulgou um retrato-robô do homem que roubou o carro e sequestrou Genesis Haley. O suspeito é descrito como tendo 18 a 19 anos ou pouco mais de 20.