Etiópia: temos fome! (fotos)

Médicos Sem Fronteiras prestam auxílio aos milhares afectados pela seca

Por: Redação / CP    |   1 de Outubro de 2008 às 18:39
A seca dos últimos meses na Etiópia deixou pelo menos 75 mil crianças com menos de cinco anos em risco de subnutrição, segundo o Gabinete de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU.

Cerca de oito milhões de pessoas precisam urgentemente de alimentos e outros 4,6 milhões necessitam de assistência médica.

A missão dos Médicos Sem Fronteiras no sul da Etiópia passa por prestar esse auxílio ao maior número de pessoas, sendo que, nos últimos quatro meses, conseguiram ajudar quase 40 mil etíopes.

As IMAGENS arrepiantes mostram a dimensão da catástrofe humanitária na cidade de Kuyera, 250 quilómetros a sul da capital, Addis Ababa.
PUB
FOTOGALERIA:
Fome na Etiópia

Fome na Etiópia EM CIMA: Fome na Etiópia

COMENTÁRIOS

PUB
Cavaco Silva prefere eleições legislativas em outubro

Presidente da República lembra que legislativas de 2009 foram as únicas que se realizaram em setembro. Sem revelar a data que prefere, acaba por assumir que é outubro. Chefe de Estado não quer partidos a entregar as listas nas férias, nem que se faça campanha "nas praias". Preferência de Cavaco Silva foi revelada numa conversa informal com os jornalistas durante a viagem de avião que o levou domingo até à Noruega. Na mesma conversa, PR admitiu ainda que a lei da cobertura das campanhas eleitorais é a “mais anacrónica que existe”