Adriana Lopez, uma professora do ensino básico a quem foi diagnosticado um cancro, recebeu uma mensagem de apoio comovente dos seus alunos. O vídeo que mostra a surpresa dos estudantes da Escola Pública 22 de Staten Island, nos EUA, cantando “I’m Gonna Love You Through it”, de Martina McBride, está a tornar-se viral na Internet.

Sob a direção do diretor Gregg Breinberg, o coro da escola PS22 começou a cantar assim que a professora chegou ao auditório. Adriana foi surpreendida com uma homenagem emotiva dos seus alunos, que lhe mostraram apoio e solidariedade na luta que tem pela frente contra o cancro da mama.

“Quando estiveres fraca, eu serei forte.
Quando desistires, eu vou aguentar firme.
Quando chorares, eu juro que vou estar lá para secar as os teus olhos.
Quando te sentires perdida e com medo da morte
Como se não conseguisses dar mais nenhum passo
Segura apenas a minha mão, porque juntos conseguimos fazê-lo.
Eu vou amar-te durante o processo”, diz o refrão.


No vídeo, Adriana está visivelmente emocionada, enquanto as crianças cantam, sorrindo, e lhe acenam com flores.

“Não é fácil, mas eu vou ultrapassar isto porque tenho amigos maravilhosos nesta escola”, diz a professora no fim.



“Ela não é somente uma boa professora, é uma das pessoas mais extraordinárias que eu já conheci. Ela recebeu o diagnóstico a meio deste ano. A devastação das notícias e dos tratamentos só é compreendida para quem os vivencia. Mas ela ri-se para ultrapassar a dor por que está a passar”, afirmou Gregg Breinberg, em entrevista à FOX News. “Precisávamos de reconhecer o seu esforço. Ela é um dos membros mais novos da nossa família na PS22, mas é um dos mais amados”.


A professora, de 48 anos, dá aulas na escola há apenas um ano e ficou surpreendida com o tributo dos alunos.

“O Gregg disse-me para entrar no auditório e eu percebi que algo estranho se estava a passar. Estava a andar e o Gregg começou a sorrir e disse-me que as crianças tinham um presente especial para mim. É um grupo maravilhoso e uma escola fantástica. Desde o meu diagnóstico que têm mostrado o seu apoio”, disse Adriana, que se encontra a meio dos tratamentos.

“Acabei a minha sexta sessão de quimioterapia. Tenho mais duas pela frente e depois 35 dias de radiação… Eu adoro o meu trabalho e ainda tenho muitas crianças e os meus dois filhos para ensinar”, declarou, assegurando que não vai desistir de lutar contra a doença.


O vídeo foi publicado na terça-feira, no YouTube, e está tornar-se viral na Internet. Desde a publicação, já houve cerca de um milhão 680 mil pessoas que visualizaram o vídeo e milhares que o partilharam nas redes sociais.

A autora da música, Martina McBride, teve conhecimento do vídeo e deixou uma mensagem de apoio a Adriana, no Twitter, relembrando que esta situação mostra bem o poder da música.