Uma estátua de Donald Trump, em que o candidato à presidência dos Estados Unidos aparece completamente despido, apareceu, esta quinta-feira, na praça Union Sqare, em Nova Iorque. O momento atraiu muitos curiosos, que aproveitaram para tirar fotografias com a estátua do candidato republicano.

De acordo com o The Washington Post, a estátua foi colocada no local pelo grupo anarquista Indecline, que decidiu manifestar-se contra o candidato republicano, tirando-lhe as roupas. Uma placa à frente da estátua diz "o imperador não tem bolas" e é assinado por "ginger".

Ginger é um artista plástico norte-americano e dedicou 24 horas semanais para a construção da estátua, que foi encomendada pelos Indecline, em abril. A estátua apresenta detalhes realistas, como a pele, o cabelo, as veias, uma barriga saliente e tem exatamente o tamanho de Trump

Ao contrário de outras estátuas realizadas pelo artista, esta tem um pormenor propositado, segundo o artista: falta-lhe o sistema reprodutor masculino. 

Segundo o mesmo jornal, surgiram outras estátuas semelhantes em San Francisco, Los Angeles, Cleveland e Seattle.

A estátua do candidato republicano às presidenciais dos Estados Unidos atraiu dezenas de pessoas à praça de Nova Iorque, que por ali passaram para registar o momento e partilharam as reações no Twitter.