Um professor norte-americano feriu três alunos, esta terça-feira, ao disparar acidentalmente a arma, numa sala de aula em Seaside, na Califórnia, nos Estados Unidos.

O docente identificado como Dennis Alexander,  pertence às reservas policiais e estava a dar uma aula sobre segurança no uso de armas, no liceu de Seaside, quando o incidente ocorreu.

Alexander, que também é Presidente da Câmara de Seaside, preparava-se para apontar a arma ao teto da sala de aula para garantir aos alunos, que a mesma não estava carregada, quando aconteceu o disparo acidental, de acordo com a estação de televisão local KSBW.

Segundo o Departamento de Polícia, nenhum dos três estudantes sofreu ferimentos graves, no entanto, um dos alunos, ficou com fragmentos de bala alojados no pescoço. 

O pai do aluno atingido, Fermin Gonzales, revelou ao canal de televisão, KSBW, que o seu filho tinha fragmentos de balas alojados no pescoço e contou que as autoridades não foram contactadas. Fermin disse ainda que ficou irritado por ter de ser ele a chamar a polícia para reportar o caso, depois de o seu filho ter chegado a casa com sangue na roupa.

O professor foi suspenso e o incidente vai ser investigado.