O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, encontrou-se com o chefe de Estado russo, Vladimir Putin, esta sexta-feira, à margem da cimeira do G20. Este foi o primeiro encontro entre os dois líderes depois de Trump ter tomado posse como presidente.  

Antes do encontro, e sentado ao lado de Putin, Trump afirmou que esperava “coisas muito positivas" para os dois países. O líder norte-americano afirmou ser “uma honra” estar com o seu homólogo russo.

Nos breves momentos em que os jornalistas foram autorizados a entrar no local onde acontece este encontro bilateral, realizado à margem da cimeira dos 20 países mais industrializados e emergentes (G20) a decorrer na cidade alemã de Hamburgo, na Alemanha, o presidente dos Estados Unidos disse que ele e o chefe de Estado russo já tinham tido “conversas muito, muito boas".

Putin retribuiu os elogios, reiterando que também esperava bons resultados para as duas potências mundiais. 

O presidente norte-americano não respondeu às questões dos jornalistas sobre a alegada interferência russa nas eleições norte-americana que deram a vitória ao candidato republicano. 

A cimeira do G20, em Hamburgo, realiza-se entre esta sexta-feira e sábado. A cimeira tem sido marcada por protestos violentos.