Um avião comercial que fazia a ligação entre Nova Iorque e a cidade de Dallas, no Texas, foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência no aeroporto de Filadélfia, no estado da Pensilvânia. O acidente ocorreu às 11:00 horas locais desta terça-feira, 16:00 em Lisboa.

A cadeia de televisão NBC10, citada pelo jornal online Philadelphia Patch, adianta que, com o incêndio e rebentamento do motor esquerdo do Boeing 737-700, um estilhaço partiu uma janela, despressurizando o interior do aparelho e sugando parcialmente uma passageira.

De acordo com a imprensa local, a mulher, identificada como Jennifer Riordan, foi levada para o hospital em estado grave e não resistiu aos ferimentos, morrendo no hospital. 

O incidente fez ainda outros sete feridos que tiveram de receber assistência médica.

Através das redes sociais, vários passageiros filmaram e registaram o momento em que o interior do aparelho se despressurizou e começou a aterragem de emergência.

Mais explicações aguardam-se 

A companhia Southwest Airlines informou em comunicado que havia 143 passageiros e cinco tripulantes a bordo.

Estamos a recolher mais informações. A segurança é sempre a principal prioridade na Southwest Airlines e estamos trabalhando diligentemente para apoiar nossos clientes e tripulações neste momento", refere o comunicado da companhia aérea.

Já o aeroporto informou apenas que os voos continuam a chegar e a partir, mas deverá haver atrasos.

De acordo com vários os meios de comunicação, os passageiros saíram para a pista após a aterragem, sendo que alguns dos ocupantes não deixaram de agradecer à tripulação a manobra arriscada.

Através das rede sociais, passageiros têm vindo a partilhar imagens do avião, nas quais se veem os estragos num motor, coberto com bocados de espuma usada pelos bombeiros no solo.