Três prédios foram destruídos pelas chamas em Newark, Nova Jérsia, esta terça-feira.

Os bombeiros responderam a três chamadas de urgência, logo pela manhã (nos Estados Unidos), e de imediato começaram a luta contra as chamas, que muito rapidamente consumiram grande parte dos três edifícios. 

De acordo com as autoridades, 11 pessoas - quatro delas crianças - conseguiram fugir dos edifícios sem qualquer tipo de ferimento. No local, Anthony Ambrose, diretor de Segurança Pública de Newark, tinha dito que não havia feridos, mas um dos bombeiros que esteve no local acabou por ficar ferido e foi levado para o hospital, disse mais tarde o porta-voz da cidade.

O fogo ficou controlado pelos bombeiros às 11h46, hora portuguesa. As causas do incêndio são ainda desconhecidas, mas as autoridades já estão a investigar.

Newark é uma comunidade do Estado de Nova Jérsia onde vivem muitos portugueses, mas até ao momento não há nenhuma informação sobre se algum possa ter sido atingido pelo fogo. Marcelo Rebelo de Sousa esteve em Newark em 2016, a visitar a comunidade aquando da sua participação na Assembleia-Geral da ONU, e este ano voltará aos Estados Unidos para a comemoração do 10 de junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades.