Nos Estados Unidos, duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, na terça-feira, em Taunton, Massachusetts, depois de terem sido apunhaladas por um homem de 28 anos que acabou abatido por um polícia, noticiam hoje os meios de comunicação social locais.

O agressor atacou um total de sete pessoas que não conhecia, entre elas uma grávida, em diferentes locais - numa casa particular, num centro comercial e num restaurante, depois de se ter envolvido num acidente de carro.

Segundo o relato das cadeias de televisão, depois do primeiro acidente, abandonou o carro em que seguia e começou a correr, aparentemente sem rumo, até entrar numa casa, onde encontrou uma faca, tendo apunhalado duas mulheres, mãe e filha. A primeira, de 80 anos, morreu no hospital.

Depois deste primeiro ataque, roubou um carro e embateu contra a porta de um centro comercial, onde agrediu mais três pessoas.

Rumou depois a um restaurante dentro daquela superfície, onde apunhalou outras duas pessoas e uma delas, um homem de 56 anos, acabou por morrer na sequência dos ferimentos.

O suspeito acabou por ser travado dentro deste restaurante, onde foi abatido a tiro por um polícia, que não estava em serviço.

As motivações do atacante não são ainda claras para as autoridades.