Uma criança de três anos pegou numa arma que estava dentro de casa e matou um bebé de um ano, atingindo-o na cara, no domingo à tarde, segundo a imprensa norte-americana.

O acidente aconteceu quando uma criança de três anos pegou numa arma que foi deixada dentro da sua casa, num lugar acessível, e disparou para a cara de um bebé de um ano, acrescentando que pelo menos um adulto estava na habitação.

O bebé foi levado para o hospital e foi declarado morto, disse a polícia.

Os investigadores estão a tentar determinar de onde veio a arma, afirmou o chefe da polícia de Cleveland aos jornalistas, acrescentando que a pessoa que levou a arma para casa e a deixou ao alcance de uma criança de três anos vai provavelmente enfrentar acusações criminais.

Os detalhes deste acidente ainda não são claros, segundo o responsável policial, notando que pelo menos um adulto estava em casa quando isto aconteceu.

Os vizinhos contaram à imprensa que naquela casa, na zona este de Cleveland, mora um mãe com pelo menos três crianças, não tendo havido relatos de queixas por parte dos vizinhos entrevistados.