Dezenas de explosões de gás e incêndios em zonas próximas da cidade de Boston, nos Estados Unidos, resultaram na morte de um jovem de 18 anos e causaram ferimentos em pelo menos dez pessoas, na quinta-feira. O balanço foi feito pelas autoridades norte-americanas.

As autoridades identificaram a vítima mortal como sendo Leonel Rondon, de Lawrence, que foi levado ainda com vida para um hospital em Boston, mas que não resistiu aos ferimentos.

O governador de Massachusetts, Charlie Baker, disse que outras dez pessoas ficaram feridas na sequência de uma série de incêndios e explosões em dezenas de habitações, que tiveram origem em problemas no sistema de gás natural.

O incidente começou aproximadamente às 17:00 locais (22:00 em Lisboa), em várias casas nas localidades de Lawrence, Andover e North Andover.

De acordo com a CNN, que cita a procuradoria do condado de Essex, no Massachusetts, foram registadas explosões em cerca de 40 habitações. 

Repórteres e meios de comunicação locais usaram as redes sociais para dar conta da sucessão de explosões e incêndios. 

A polícia evacuou vários bairros e foram criados abrigos para acolher as pessoas retiradas, que viram as suas casas destruídas.