Uma criança norte-americana está a comover as redes sociais depois da mãe ter relatado que o filho pedia, diariamente, dois lanches para poder dar a um colega que só comia fruta.

Duas sandes, dois pacotes de batatas fritas, duas águas e dois iogurtes. Desde o início do ano letivo, este foi o lanche que Josette Duran preparou para o filho. A criança pediu-lhe sempre comida a duplicar para a escola e um dia, a norte-americana questionou o filho do porquê.

É para um menino da escola. Ele só come fruta no lanche, podes preparar um para ele também? Eu acho que ele não tem dinheiro”, terá justificado o filho de Josette Duran.

A justificação deixou a mulher sem palavras e fez com que continuasse a arranjar dois lanches para o filho.

Mais tarde, Josette Duran foi chamada à escola pela diretora porque a mãe do menino a quem o seu filho levava lanche todos os dias queria falar com ela. Num vídeo publicado no Facebook, a mulher disse emocionada que a mãe do menino agradeceu a generosidade e explicou que tem sido uma ajuda extraordinária porque está desempregada.

Josette Duran não fez questão de noticiar o que estava a fazer. No seu perfil do Facebook, a mulher voltou a falar aos cibernautas para explicar que não queria dar mediatismo à história porque aquilo que faz é por consciência e não porque procura protagonismo.

Não olhem para mim, eu e o meu filho não precisamos de nada. O que quer que me queiram dar entreguem nas escolas das vossas localidades. Só fiz o que é suposto um ser humano fazer”, disse.

“Quem me dera não ter de ajudar aquele rapaz. Não estou a fazer nada para me promover ou dar nas vistas. Sempre que vejam alguém que precisa de ajuda, façam-no simplesmente, sem pensar em mais nada”