A comunidade de Vermont, nos Estados Unidos, está em choque depois um condutor ter colidido com nove carros, o que resultou em cinco mortos, todos estudantes, e vários feridos. A tragédia aconteceu na Interstate 89, perto de Williston, no sábado à noite.

O condutor foi identificado pelas autoridades como sendo Steven Bourgoin, de 36 anos. O indivíduo tem cadastro, já tendo sido detido por violência doméstica e condução sob influência de álcool.

Bourgoin estava a conduzir em em contramão na Interstate 89 quando colidiu com o carro onde seguiam cinco adolescentes, três com 16 anos e dois com 15 anos. Após o acidente, o automóvel dos jovens incendiou-se e depressa as autoridades foram alertadas.

Chegado ao local, um polícia ainda tentou salvar uma das vítimas que se encontrava no carro em chamas, mas sem sucesso.

Ora, enquanto o agente tentava salvar o jovem, Bourgoin fugiu do local com o carro do polícia. Mas não foi muito longe. O homem acabou por colidir com outros oito automóveis, provocando pelo menos cinco feridos que tiveram de ser hospitalizados.

O indivíduo acabou por sofrer ferimentos graves e encontra-se  em estado crítico no Centro Médico da Universidade de Vermont, segundo informou o porta-voz do hospital, Gary Douglas.

As colisões provocaram uma cena de horror que chocou os bombeiros locais.  

Os jovens, que se conheciam desde a escola primária, regressavam a casa depois de um concerto.