O Secretário de Estado norte-americano já partiu para Boston. John Kerry estava internado num hospital de Genebra, na Suíça, depois de ter partido uma perna numa queda de bicicleta.

Kerry foi transportado num avião militar C-17 que estava estacionado numa base militar em Ramstein, na Alemanha. De acordo com o seu porta-voz, a bordo da aeronave estavam pessoal médico e o cirurgião ortopédico de Kerry, Dennis Burke, para monitorizar o estado de saúde do Secretário de Estado e "garantir que se mantém confortável."

No entanto, ainda não se sabe se John Kerry precisará de intervenção cirúrgica. Há uns anos o Secretário de Estado norte-americano, de 71 anos, colocou uma prótese na anca.

Kerry caiu, este domingo, quando percorria de bicicleta um troço habitualmente usado na Volta à França, na região da Alta Saboia. Os passeios em duas rodas já são uma imagem de marca do membro do Governo de Obama, que chega a levar a sua própria bicicleta nas deslocações.

A lesão obrigou John Kerry a cancelar um encontro que tinha marcado com o Rei e primeiro-ministro espanhóis. Também verá a sua participação na reunião de Paris limitada a um acesso remoto, um encontro onde serão definidas linhas de combate ao auto-denominado Estado Islâmico.