O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, felicitou Portugal pelo seu triunfo como campeão da Europa de futebol com “garra, coragem e dignidade”.

Mariano Rajoy felicitou a seleção nacional de futebol através de um comentário na sua conta de Twitter, depois de Portugal ter vencido a França por uma bola a zero.

Felicito o novo campeão da Europa, Portugal. Garra, coragem e dignidade para ganhar o campeonato europeu de futebol. Grande torneio da França”, escreveu o chefe do Governo espanhol.

 

Portugal sagrou-se hoje campeão da Europa de futebol pela primeira vez na sua história, ao bater na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis.

Um golo do suplente Éder, aos 109 minutos, selou o triunfo da formação das ‘quinas’, que perdeu por lesão, aos 25, o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo, substituído por Ricardo Quaresma, depois de uma falta dura de Dimitri Payet.

A seleção portuguesa tornou-se a segunda na história da competição a vencer a equipa da casa na final, 12 anos depois de ter perdido por 1-0 com a Grécia a do Euro2004, no Estádio da Luz, em Lisboa.