Um comboio de passageiros descarrilou, esta quarta-feira, provocando pelo menos 21 feridos em Sevilha, Espanha. O veículo, que fazia o trajeto entre Málaga e Sevilha, descarrilou por causa da chuva forte, quando passava na localidade de Arahal.

O primeiro balanço dava conta de sete feridos, mas, entretanto, os serviços de emergência que foram mobilizados para o local elevaram para 21 o número de feridos.

Três feridos estão em estado grave, segundo o El País. O comboio transportava 79 passageiros.

De acordo com o mesmo jornal, que cita o Administrador das Infraestruturas Ferroviárias (ADIF) espanhol, o incidente ocorreu às 10:21, quando a terceira carruagem saiu da linha de comboio. O veículo tinha partido de Málaga às 08:00. 

Um helicóptero também foi mobilizado para retirar os feridos, uma vez que a ocorrência foi registada numa zona de difícil acesso.

Uma testemunha disse à Efe que os agricultores que trabalhavam na zona foram os primeiros a socorrer os feridos. 

O Administrador das Infraestruturas Ferroviárias de Espanha informou no Twitter que a linha entre El Sorbito e Arahal está suspensa devido ao "descarrilamento de um comboio, provocado por condições meteorológicas adversas".

As regiões de Granada e Málaga estavam esta quarta-feira sob aviso laranja (o segundo nível mais grave de três) devido à chuva forte. Sevilha, por sua vez, está sob aviso amarelo durante todo o dia.