Uma deputada espanhola não conseguiu conter as lágrimas no momento em que o companheiro, também deputado, lhe fez uma declaração de amor em frente a todos os presentes numa sessão plenária, em Valência.

Francisco Toledo, deputado socialista, aproveitou o último plenário da legislatura, e o seu último plenário enquanto deputado, para fazer uma declaração de amor à companheira, Delia Valero.

Na última intervenção da sessão, o socialista espanhol admitiu o «proveito pessoal» que teve com a passagem pelas cortes valencianas: «Confesso que tive proveito, mas não o declarei porque não tem preço, mesmo que tenha um valor incalculável».

As palavras misteriosas do Francisco Toledo logo foram esclarecidas: «Refiro-me à experiência e à pessoa maravilhosa que ocupa o lugar 88 – Delia Valero – que me apoiou e me ajudou ao longo destes quatro anos, especialmente nas últimas semanas. Não preciso de mais».

A declaração de amor comoveu Delia Valero, deputada do grupo parlamentar socialista por Castelló de la Plana, um município pertencente à Comunidade Valenciana.