Um casal britânico foi encontrado morto, no domingo, em Benidorm, Espanha.

Peter e Jean Tarsey foram mortos a tiro na sua villa, em Xalo . Os corpos foram descobertos por um casal amigo com quem iam jantar. Os amigos encontraram a porta aberta, mas a entrada não foi forçada.

A Sky apurou junto da polícia espanhola que o casal estava prostrado no sofá e abraçado. Peter e Jean foram mortos com uma arma de pequeno calibre e que vários tiros foram disparados. Segundo a Guardia Civil, faltavam alguns objetos na casa e um computador foi descoberto dentro da piscina.



As autoridades consulares britânicas estão a acompanhar as investigações da polícia espanhola que aguarda o resultado das autópsias do antigo desportista olímpico e da mulher, mas as mortes estão a ser tratadas como alegados homicídios.

 
O casal britânico de 77 anos vivia há cerca de 20 naquela região espanhola, não tinha registo criminal e os vizinhos não suspeitaram se nada estranho nos últimos dias.

Enquanto Jean se dedicava a várias obras de caridade na zona, Peter passava os dias a cuidar do jardim.

O «The Telegraph» acrescenta que os imigrantes tinham colocado a casa à venda, no ano passado, por 230 mil euros, porque queriam mudar-se para Maiorca, para ficarem a viver mais perto de um dos filhos.