A Erasmus Student Network - Porto (ESN Porto) convidou 16 famílias portuguesas para receberem 24 estudantes de Erasmus na noite de Natal, informou hoje o membro daquela estrutura Eduardo Ribeiro.

Segundo a fonte, esta iniciativa, organizada pela ESN Porto, pretende acolher os estudantes internacionais e dar a conhecer a tradição natalícia portuguesa.

Muitos estudantes ficam no nosso país e, para não passarem o Natal sozinhos, organizamos esta iniciativa", disse Eduardo Ribeiro à agência Lusa.

A ESN Porto já organizou esta iniciativa em 2016, e de acordo com Eduardo Ribeiro, o ‘feedback’ foi “muito positivo" e as famílias “gostaram tanto que este ano vão receber novamente os estudantes”.

Desde a Europa Ocidental até à Europa do Leste, Brasil, Síria e Cazaquistão" são várias as nacionalidades dos estudantes que este ano vão passar o Natal em Portugal, afirmou o membro da ESN Porto.

Em comunicado, a ESN Porto refere que esta iniciativa tem como objetivos a "inclusão dos estudantes internacionais" no Porto, assim como "a promoção de partilha de culturas e tolerância para com estas".