Um homem foi salvo pela equipa de uma pizzaria, nos Estados Unidos, que estranhou a ausência de pedidos de entrega uma vez que era uma cliente habitual, relata a imprensa local.

A equipa da pizzaria Domino na cidade de Salem, no estado norte-americano de Oregan, questionou a ausência de pedidos de entrega por parte de um dos clientes mais habituais. Kirk Alexander solicitava refeições na sua residência “todos os dias”, explicou Sarah Fuller, gerente do restaurante, a um canal de televisão local.

Durante 11 dias, o cliente não efetuou nenhum pedido e a gerência achou que algo podia não estar certo. Sarah Fuller explicou que ligaram para a residência do homem, que sabiam sofrer de alguns problemas de saúde, mas não obtiveram resposta.

Pedi a um dos nossos entregadores, que levava regularmente os pedidos do cliente, para passar na sua casa e verificar se estava tudo bem. Todos sabíamos que Kirk vive a cerca de seis minutos da loja, portanto toda a equipa concordou”, disse a gerente.

Quando chegou à morada do cliente, o funcionário da pizzaria conseguia ver luz e ouvir o barulho da televisão, mas ninguém respondia à porta.

O entregador de pizza alertou as autoridades e aguardou no local até que chegassem os meios de socorro. A equipa de emergência encontrou Kirk Alexander no chão a tentar pedir ajuda. Ao que tudo indicava tinha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC).

As autoridades garantiram-lhe a assistência médica necessária e o homem foi transportado para o hospital, onde está a recuperar.