O antigo Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido esta quinta-feira no Palácio de Belém pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, a quem ofereceu uma camisola da seleção brasileira de futebol.

O antigo chefe de Estado brasileiro esteve reunido com Cavaco Silva durante cerca de 40 minutos e saiu do Palácio de Belém sem fazer declarações aos jornalistas.

No início do encontro, Lula da Silva ofereceu ao Presidente uma camisola da seleção de futebol do Brasil e pediu que Portugal «não faça o mesmo que o Uruguai», numa referência à vitória da seleção uruguaia no último campeonato mundial de futebol no Brasil, na década de 1950.

O campeonato do mundo de futebol - «Copa do Mundo» - deste ano decorre em várias cidades brasileiras entre 12 de junho e 13 de julho.

Lula da Silva, que também se reuniu com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, participa, na sexta-feira, em Lisboa, numa conferência sobre «O 25 de Abril visto de fora», promovida pela Fundação Mário Soares.