Emma Ferrer tem 20 anos e é neta da famosa atriz Audrey Hepburn. A jovem tem vivido longe dos holofotes, mas agora sai da sombra pela primeira vez e estreia-se como modelo nas páginas da revista norte-americana «Harper's Bazaar». Num interessante paralelo com a vida da avó, Emma Ferrer é fotografada por Michael Avedon, neto do famoso fotógrafo Richard Avedon, para quem Audrey Hepburn foi uma musa nos anos cinquenta. A personagem de Dick Avery, num dos filmes mais famosos de Hepburn, «Funny Face» («Cinderela em Paris»), foi baseada em Avedon.

Emma Ferrer estará na capa da edição de setembro da «Harper's Bazaar», que chega às bancas em meados de agosto, nos Estados Unidos. No artigo principal, a revista traz fotos de Emma com alguns dos «looks» mais célebres da protagonista de «Breakfast at Tiffany's» (1961), recriados pela estilista Joanna Hillman.

«New Funny Face», diz a revista na capa, numa referência ao filme que Audrey protagonizou com Fred Astaire, «Funny Face» («Cinderela em Paris»). Em entrevista à publicação, Emma Ferrer conta que não chegou a conhecer a avó, porque nasceu um ano depois de Audrey Hepburn ter morrido.

«Conhecia apenas a imagem dela. Certamente, por pura coincidência, fiquei ligada a ela. Mas quando era criança não a relacionava à Audrey Hepburn atriz. Para mim, era simplesmente família», afirma. «Lembro-me de ter visto uma fotografia dela a saltar de um trampolim. Era uma amiga que eu gostaria de ter tido», acrescentou.

A jovem, filha de Sean Hepburn Ferrer, fruto do casamento de Audrey Hepburn com o também ator Mel Ferrer, estuda na Academia de Belas Artes de Florença, em Itália. Emma Kathleen Hepburn Ferrer, nascida na Suíça, é a neta mais velha de Audrey Hepburn.