O famoso fotógrafo Terry Richardson, conhecido por editoriais de moda para revistas como a «Vogue» ou a «Rolling Stone», é acusado pela modelo Emma Appleton de pedir favores sexuais em troca de um editorial de moda para a edição americana da «Vogue». A modelo britânica publicou nas redes sociais um print screen de uma suposta mensagem que o fotógrafo lhe terá enviado. A alegada mensagem era muito clara e direta: «Se puder f..., indico-te em Nova Iorque para uma sessões de fotos para a ¿Vogue¿».

A modelo fez acompanhar a imagem da alegada mensagem com a garantia de que tinha recusado a oferta e com uma mensagem de resposta a Richardson: «Não sou a tua miúda!». O fotógrafo já veio negar as acusações e garantir que o perfil do Facebook que terá enviado a mensagem a Emma era falso.

Entretanto, a modelo eliminou a imagem das suas contas de Fecebook, Twitter e Instagram.

Mas as acusações de abusos de cariz sexual feitas por modelos a Terry Richardson não são novas. Algumas referem-se mesmo ao fotógrafo como «asqueroso». De acordo com o «El Mundo», já em 2010, a modelo Rie Rasmussen lhe tecia duras acusações: «Pega em meninas jovens, manipula-as para que tirem a roupa e tira-lhes fotografias de que mais tarde elas se envergonharão. Ficam demasiado assustadas para dizer que não, porque as agências acordaram o trabalho e são demasiado jovens para falarem por si próprias».

Já este ano, a modelo Liskula Cohen contou à revista «New Statesman» o acusou de ter ido longe demais numa sessão que envolviam amigos dele e ele próprio nu.