Uma sondagem divulgada esta quarta-feira à noite no Brasil (hora local), aponta para um empate técnico entre Dilma Russeff (PT) e Marina Silva (PSB), na primeira e segunda voltas. De acordo com a sondagem Datafolha, da TV Globo e jornal «Folha de São Paulo», na primeira volta, Dilma tem 36% das intenções de voto e Marina tem 33%.

Na última sondagem, divulgada a 3 de setembro, as duas candidatas tinham obtido 35% e 34% das intenções de voto, respetivamente. A sondagem Datafolha divulgada esta quarta-feira, mostra ainda, pela primeira vez, uma descida nas intenções de voto, por parte da candidata do PSB, relativamente à sondagem anterior.

Numa simulação de uma segunda volta, Dilma e Marina aparecem empatadas tecnicamente, com 43% e 47% pontos percentuais, respetivamente. Na sondagem de 3 de setembro, Dilma tinha 41% das intenções de voto e Marina 48%.

A sondagem foi feita junto de 10568 eleitores brasileiros em 373 municípios, entre 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.