Sábado, tinham sido detetados 27 prédios com risco de incêndio, este domingo, o número de edifícios com revestimentos e materiais perigosos subiu para 60, em várias cidades inglesas.

As autoridades britânicas estão a levar a cabo testes a 600 torres habitacionais, após o incêndio no passado dia 14, na Torre Grenfell, em Londres, que matou 79 pessoas.

De acordo com a agência noticiosa Reuters, o departamento britânico das Comunidades anunciou este domingo, em comunicado, que 60 grandes edifícios em 25 áreas falharam nos testes de segurança realizados.

Segundo o site da cadeia de comunicação BBC, todos os prédios submetidos a verificação até ao momento falharam nos testes de segurança.

O revestimento da Torre Grenfell foi considerado como sendo inflamável, o que terá alimentado o trágico incêndio em Londres.

Sexta-feira, cinco torres de apartamentos localizadas no bairro de Camden, no norte de Londres, foram evacuadas por motivos de segurança, devido a terem um revestimento inflamável semelhante ao da Torre Grenfell.