A campanha publicitária da Edeka conta a história de um idoso, que chega a casa e tem uma mensagem dos filhos, a dizer que não vão poder passar o Natal com ele, mas que o farão no próximo ano.

Contudo, o tempo passa e o mesmo sucede nos três anos seguintes.

A única coisa que faz com que a família finalmente se reúna é a presumível morte do homem. Todos os filhos e netos recebem cartas e mensagens em casa, anunciando o falecimento. Dirigem-se então de luto para casa do pai, mas, quando chegam, ficam surpreendidos ao vê-lo junto à mesa posta para o jantar.

 

“De que outra forma conseguiria que estivéssemos juntos?”, pergunta, no vídeo.

A família em lágrimas sorri e os mais novos apressam-se a abraçá-lo. No final do anúncio fica a mensagem: “é tempo de voltar a casa”.

A campanha publicitária foi lançada no Youtube, este sábado, e já foi vista mais de cinco milhões de vezes.

Centenas de utilizadores deixaram comentários a enaltecer o anúncio, com a hashtag #heimkommen (que significa “voltar a casa”, em português).