O casal real gracejou relativamente aos dotes culinários de Kate, a Duquesa de Cambridge, durante o jantar especial servido na mansão de Houghton Hall no norte de Norfolk. O jantar de beneficência para o Hospital Pedopsiquiátrico de East Anglia, do qual a duquesa é benfeitora, decorreu na passada quarta-feira e foi servido por cinco chefs Michelin.

Durante a receção que antecedeu o jantar de gala os Duques de Cambridge tiveram a oportunidade de conhecer os chefs Galton Blackiston, Sat Bains, Claude Bosi, Tom Kerridge e Mark Edwards que seriam os responsáveis pela ementa do evento.

No decorrer da conversa com os chefs, William e Kate brincaram sobre o talento da Duquesa de Cambridge para a cozinha e contaram, por exemplo, que em 2014, esta tinha tentado melhorar os seus dotes culinários ao frequentar um curso de culinária na Escola Leith de Comida e Vinho de Londres.

Uma vez que o casal prefere manter o staff pessoal o mais reduzido possível, Kate comentou que William "tem que aguentar os seus cozinhados a maior parte das vezes”. Assim, em tom de brincadeira, o marido constatou:

É por essa a razão de eu estar tão magrinho!”