Os duques de Cambridge terminaram a visita oficial a Nova Iorque na terça-feira à noite, com uma angariação de fundos para a Universidade de St. Andrews, local onde se apaixonaram. O príncipe William discursou no jantar do 600º aniversário de St. Andrews, relembrando o tempo que passou na universidade escocesa.
 

«É um enorme prazer, para mim e para a Catherine, estar aqui esta noite e não preciso de vos dizer o quanto a Universidade de St. Andrews significa para nós», afirmou o duque de Cambridge no Metropolitan Museum of Art (MET), local onde se realizou a cerimónia.

 
Os convidados foram entretidos por comediantes americanos, o apresentador Seth Meyers fez o brinde e a cantora de ópera, Renee Fleming, cantou «Have Yourself A Merry Little Christmas».
 
O jantar de gala foi o último evento da visita três dias, preenchida com eventos ligados aos interesses de caridade do casal real, um encontro com o Presidente Barack Obama, uma visita ao Memorial do 11 de Setembro e outra ao Empire State Building, e um jogo de basquetebol, onde encontraram Beyoncé, Jay-Z e LeBron James, a estrela da NBA.