A rainha Isabel II e o duque de Edimburgo não vão marcar presença no batizado do príncipe Louis, o terceiro filho do príncipe William e Kate Middleton. 

Em comunicado divulgado esta segunda-feira de manhã, o palácio de Kensington revelou a lista de convidados para a cerimónia onde os nomes dos bisavós de Louis não constam. No entanto, apesar dos rumores de que a ausência se poderia dever a problemas de saúde, fonte oficial já garantiu que a ausência da monarca foi combinada há algum tempo por se tratar de um evento familiar pequeno apenas para a família direta e padrinhos.

O príncipe Louis, de dois meses e meio, vai ter seis padrinhos, todos eles familiares ou amigos dos duques de Cambridge. São eles Nicholas van Cutsem (amigo de longa data da família real), Guy Pelly (um dos melhores amigos dos príncipes William e Harry), Harry Aubrey-Fletcher (filho de Sir Henry Aubrey-Fletcher, lorde de Buckinghamshire), Laura Meade (mulher de um dos melhores amigos do príncipe William), Hannah Gillingham Carter (uma das melhores amigas da duquesa de Cambridge) e Lucy Middleton (prima de Kate Middleton).

Para além dos padrinhos, marcarão presença no batizado o príncipe Carlos e a mulher, a duquesa da Cornualha, o príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle, os pais e os irmãos de Kate Middleton.

E como as tradições são para ser mantidas, o príncipe Louis vestirá, tal como os irmãos e o pai, uma réplica do vestido de batizado real e será batizado com água do rio Jordão.

Após a cerimónia, os duques de Cambridge servirão um lanche na Clarence House.