Pelo menos uma pessoa morreu e registaram-se dois feridos este domingo em dois locais da região ucraniana de Donetsk, noticiou agência russa Interfax.

Segundo a Interfax, na cidade de Krasnoarmeisk, região de Donetsk, uma pessoa morreu durante um tiroteio junto ao edifício da sede da Administração Regional.

Por outro lado, num outro ponto da região a população envolveu-se em confrontos com as forças governamentais na altura em que os blindados de Kiev tentavam entrar numa povoação da zona de Lugansk.

Guarda Nacional fez dois mortos

Disparos da Guarda Nacional Ucraniana fizeram dois mortos na cidade de Krasnoarmeisk, região de Donetsk, informou o diário digital local 06239.com.au.

De acordo com o jornal, os militares ucranianos dispararam contra um grupo de pessoas que impedia a passagem de um automóvel que se dirigia para a Câmara Municipal.

Uma das pessoas atingida a tiro teve morte imediata e a segunda não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer quando era transportada para o hospital, disse ao diário digital, o chefe do serviço de urgências, Antoli Boboshko.