Os presidentes norte-americano e russo tiveram uma conversa adicional à margem da cimeira do G20 na Alemanha, no início do mês, que só agora foi divulgada.

Depois de uma breve interação no início da cimeira em Hamburgo, e de um encontro bilateral de mais de duas horas a 7 de julho, na companhia dos respetivos ministros dos Negócios Estrangeiros, Donald Trump e Vladimir Putin encontraram-se novamente durante um jantar, na última noite da cimeira, disse um responsável da Casa Branca.

“Foi um jantar puramente social para os casais no G20. Perto do final, o presidente falou com Putin.”

No jantar, o presidente russo sentou-se ao lado da primeira-dama norte-americana, Melania Trump. No final, Donald Trump dirigiu-se a eles e falou novamente com Vladimir Putin. É esta conversa que só agora foi revelada.

“Não houve uma segunda reunião entre os presidentes Trump e Putin, apenas uma breve conversa no final de um jantar. A insinuação de que a Casa Branca estava a tentar esconder um segundo encontro é falsa, maldosa e absurda”, disse a mesma fonte.

O presidente norte-americano também comentou a situação no Twitter, acusando a imprensa de querer passar a ideia de "jantar secreto" com Putin.

No encontro do dia 7 de julho, Trump garante que Putin negou qualquer interferência nas eleições presidenciais norte-americanas.