O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, voltou a fazer alusões a eventuais fraudes eleitorais nas eleições de novembro, ao afirmar que a única forma de perder no estado da Pensilvânia é se houver “burlas”.

“A única maneira que têm de ganhar aqui, na minha opinião – e acredito 100% nisto – é se em certas zonas do estado se fizerem burlas”, disse Trump durante um evento em Erie, no interior da Pensilvânia.

O interior deste estado é uma das zonas mais afetadas pela desindustrialização dos Estados Unidos, habitado por uma elevada percentagem de cidadãos brancos, e onde menos se ouve um discurso contra o capitalismo.

Apesar da queda nas sondagens, a polémica em redor das palavras do candidato republicano continua em alta. Recentemente, fez um apelo à violência contra a sua adversária na corrida presidencial norte-americana, Hillary Clinton.

Trump, entretanto, veio garantir que não apelou a um assassinato a tiro da adversária, estava apenas a "tentar unir os possuidores de armas a votar contra Hillary".