Dois aviões colidiram neste domingo durante um espetáculo aéreo na Suíça, na localidade de Dittingen, próximo de Basileia, causando a morte a pelo menos uma pessoa, avança a agência Reuters, que cita um porta-voz da polícia de Basel-Landschaft.

A colisão ocorreu cerca das 11:30 locais, durante um exercício no ar de formação que envolvia uma terceira aeronave, acrescenta a Reuters. Tratar-se-ão de três Ikarus C42 da equipa alemã de acrobacias Grasshoppers.
 
Segundo a Associated Press, citando um porta-voz dos bombeiros de Laufental, um dos aparelhos despenhou-se. De acordo com os media locais, um dos pilotos conseguiu salvar-se após salto de paraquedas, enquanto o terceiro avião, que não esteve envolvido na colisão, aterrou em segurança.

O porta-voz do espetáculo aéreo de Dittingen confirmou também à AP que no local já se encontram os serviços de emergência.

No sábado, em Inglaterra, sete pessoas morreram depois de um avião militar, que participava num espetáculo aéreo, se ter despenhado sobre uma estrada movimentada.