Uma criança de cinco anos ficou em «estado crítico» depois de um acidente na Disneyland Paris. De acordo com o jornal «Le Monde», as primeiras informações diziam que a criança estava em risco de vida, algo que já foi desmentido pelas autoridades locais, que garantem que o menino tem um prognóstico favorável, apesar de grave.

A criança estava, na quarta-feira, com o pai, na atração dedicada aos filmes da saga «Piratas das Caraíbas» quando terá caído do barco em que seguia e sido atingido pelo barco que vinha imediatamente atrás.

De acordo com a comissária de polícia Anne Chazareix, o menino ficou preso debaixo do barco, já na reta final da diversão náutica, e foi resgatado pelo pai e por funcionários da Disneyland. A criança foi depois levada para o hospital Infantil Necker, em Paris, «sem ferimentos visíveis», acrescenta a comissária, citada pelo «Le Monde».



A diversão dedicada aos Piratas das Caraíbas é uma das mais visitas do parque, com 6,5 milhões de pessoas por ano, mas foi encerrada depois deste acidente.

Em abril de 2011, cinco pessoas ficaram feridas no parque de diversões num acidente numa carruagem do Comboio da Mina. Em 2008, um jovem, feriu-se na cabeça quando caiu de um muro com sete metros de altura. Em janeiro deste ano, quatro pessoas ficaram feridas sem gravidade num acidente no comboio a vapor.