«Jumbo» aterrou em Washington com Discovery às costas

Destino final do vaivém é o museu Smithsonian do Ar e do Espaço

Por: Redação / FC    |   17 de Abril de 2012 às 16:26
A nave espacial Discovery aterrou no aeroporto internacional de Dulles, na Virginia, transportado literalmente «às costas» do Boeing 747 desde do Cabo Canaveral, na Florida.

O destino final do vaivém que mais vezes foi ao espaço (39 vezes) será o museu Smithsonian do Ar e do Espaço, em Washington DC. Essa viagem vai ocorrer já nesta quinta-feira, com a nave a ser colocada no anexo do museu no norte da Virginia, onde estão outras aeronaves de grande porte.

O Discovery é o primeiro de três vaivéns retirados de serviço a ser conduzido para o museu. Substituirá o protótipo «Enterprise», que será colocado em Nova Iorque. A «Endeavour» viajará até Los Angeles e a «Atlantis» permanecerá nas instalações da NASA.
PUB
Partilhar
FOTOGALERIA:
Nave espacial levada por avião

Nave Espacial Discovery é levada por um avião EM CIMA: Nave Espacial Discovery é levada por um avião

COMENTÁRIOS

PUB
José Sócrates está a ser ouvido pelo juiz

Eram 08:35 quando o ex-primeiro ministro regressou ao Campus da Justiça, de onde tinha saído sábado à noite, após cinco horas no local e após ser identificado pelo juiz Carlos Alexandre. Hoje deverá ser inquirido pelo magistrado. Sócrates chegou ao Comando Metropolitano da PSP de Lisboa às 22:26 e passou a segunda noite detido. Recorde-se que foi detido na sexta-feira no aeroporto de Lisboa quando chegava de Paris. É suspeito de crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção