«Jumbo» aterrou em Washington com Discovery às costas

Destino final do vaivém é o museu Smithsonian do Ar e do Espaço

Por: Redação / FC    |   17 de Abril de 2012 às 16:26
A nave espacial Discovery aterrou no aeroporto internacional de Dulles, na Virginia, transportado literalmente «às costas» do Boeing 747 desde do Cabo Canaveral, na Florida.

O destino final do vaivém que mais vezes foi ao espaço (39 vezes) será o museu Smithsonian do Ar e do Espaço, em Washington DC. Essa viagem vai ocorrer já nesta quinta-feira, com a nave a ser colocada no anexo do museu no norte da Virginia, onde estão outras aeronaves de grande porte.

O Discovery é o primeiro de três vaivéns retirados de serviço a ser conduzido para o museu. Substituirá o protótipo «Enterprise», que será colocado em Nova Iorque. A «Endeavour» viajará até Los Angeles e a «Atlantis» permanecerá nas instalações da NASA.
PUB
Partilhar
FOTOGALERIA:
Nave espacial levada por avião

Nave Espacial Discovery é levada por um avião EM CIMA: Nave Espacial Discovery é levada por um avião

COMENTÁRIOS

PUB
Europa de olhos postos na Grécia

Gregos decidem hoje quem lidera o próximo Governo. Os principais candidatos são a esquerda radical do Syriza e o atual partido do Governo, Nova Democracia, e uma vitória da primeira opção é vista como de alto risco por Bruxelas. A principal preocupação para a Zona Euro prende-se com os acordos assumidos entre as autoridades europeias e o Governo grego, que um novo Executivo pode querer alterar. Pode acompanhar todos os desenvolvimentos em direto e ao minuto no canal e site da TVI24. #EleicoesgreciaTVI24