«Jumbo» aterrou em Washington com Discovery às costas

Destino final do vaivém é o museu Smithsonian do Ar e do Espaço

Por: Redação / FC    |   17 de Abril de 2012 às 16:26
A nave espacial Discovery aterrou no aeroporto internacional de Dulles, na Virginia, transportado literalmente «às costas» do Boeing 747 desde do Cabo Canaveral, na Florida.

O destino final do vaivém que mais vezes foi ao espaço (39 vezes) será o museu Smithsonian do Ar e do Espaço, em Washington DC. Essa viagem vai ocorrer já nesta quinta-feira, com a nave a ser colocada no anexo do museu no norte da Virginia, onde estão outras aeronaves de grande porte.

O Discovery é o primeiro de três vaivéns retirados de serviço a ser conduzido para o museu. Substituirá o protótipo «Enterprise», que será colocado em Nova Iorque. A «Endeavour» viajará até Los Angeles e a «Atlantis» permanecerá nas instalações da NASA.
PUB
FOTOGALERIA:
Nave espacial levada por avião

Nave Espacial Discovery é levada por um avião EM CIMA: Nave Espacial Discovery é levada por um avião

COMENTÁRIOS

PUB
Grécia pode receber créditos de emergência para evitar "crise humanitária"

Presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, admite conceder créditos de emergência ao país helénico como medida de transição. Schulz diz que Alexis Tsipras conduziu os gregos a um beco sem saída, mas que a população "não tem culpa disso". Na véspera da realização do referendo que pode ditar o futuro da Grécia, o clima de tensão mantém-se. O ministro das Finanças alemão admite que os gregos poderão estar a escolher entre o euro e o dracma. Já Yanis Varoufakis diz que o que a Europa está a fazer à Grécia é "terrorismo"