«Jumbo» aterrou em Washington com Discovery às costas

Destino final do vaivém é o museu Smithsonian do Ar e do Espaço

Por: Redação / FC    |   17 de Abril de 2012 às 16:26
A nave espacial Discovery aterrou no aeroporto internacional de Dulles, na Virginia, transportado literalmente «às costas» do Boeing 747 desde do Cabo Canaveral, na Florida.

O destino final do vaivém que mais vezes foi ao espaço (39 vezes) será o museu Smithsonian do Ar e do Espaço, em Washington DC. Essa viagem vai ocorrer já nesta quinta-feira, com a nave a ser colocada no anexo do museu no norte da Virginia, onde estão outras aeronaves de grande porte.

O Discovery é o primeiro de três vaivéns retirados de serviço a ser conduzido para o museu. Substituirá o protótipo «Enterprise», que será colocado em Nova Iorque. A «Endeavour» viajará até Los Angeles e a «Atlantis» permanecerá nas instalações da NASA.
PUB
Partilhar
FOTOGALERIA:
Nave espacial levada por avião

Nave Espacial Discovery é levada por um avião EM CIMA: Nave Espacial Discovery é levada por um avião

COMENTÁRIOS

PUB
MP abre inquérito para apurar violação do segredo de justiça

PGR quer apurar fugas de informação para a comunicação social sobre a detenção de José Sócrates. O comunicado da Procuradoria foi emitido esta terça-feira. A Octapharma, a farmacêutica para a qual o ex-governante prestava serviços de consultadoria, também informou esta terça-feira que cessa o vínculo contratual com José Sócrates. No primeiro dia na cadeia de Évora, Sócrates recebeu a visita da ex-mulher. Cá fora, sucedem-se as reações à prisão do antigo primeiro-ministro, que pode ficar em preventiva até 2018