«Jumbo» aterrou em Washington com Discovery às costas

Destino final do vaivém é o museu Smithsonian do Ar e do Espaço

Por: Redação / FC    |   17 de Abril de 2012 às 16:26
A nave espacial Discovery aterrou no aeroporto internacional de Dulles, na Virginia, transportado literalmente «às costas» do Boeing 747 desde do Cabo Canaveral, na Florida.

O destino final do vaivém que mais vezes foi ao espaço (39 vezes) será o museu Smithsonian do Ar e do Espaço, em Washington DC. Essa viagem vai ocorrer já nesta quinta-feira, com a nave a ser colocada no anexo do museu no norte da Virginia, onde estão outras aeronaves de grande porte.

O Discovery é o primeiro de três vaivéns retirados de serviço a ser conduzido para o museu. Substituirá o protótipo «Enterprise», que será colocado em Nova Iorque. A «Endeavour» viajará até Los Angeles e a «Atlantis» permanecerá nas instalações da NASA.
PUB
Partilhar
FOTOGALERIA:
Nave espacial levada por avião

Nave Espacial Discovery é levada por um avião EM CIMA: Nave Espacial Discovery é levada por um avião

COMENTÁRIOS

PUB
Portugal e Espanha queixam-se de Tsipras a Bruxelas

O Primeiro-ministro grego acusou, no sábado, os dois países de liderarem um «eixo do poder» contra Atenas. Notícias em Espanha falam de uma carta de protesto que os governos português e espanhol terão enviado para a Comissão Europeia e o Conselho Europeu. O Governo português nega a carta, mas admite o protesto