Um homem venceu o prémio de lotaria americana, o Powerball, e investiu parte do dinheiro na construção de um quartel para o corpo de bombeiros de Camden Point, nos Estados Unidos, uma vez que o comando salvou, por duas vezes, a vida do pai.

Eu e a minha esposa conseguimos pagar [aos bombeiros] aquilo que eles fizeram por nós”, disse Mark Hill à KMBC.

Por se sentirem em dívida para com a corporação, a família Hill financiou o edifício na totalidade, após ter ganho o prémio no valor de 293 milhões de dólares (cerca de 265 milhões de euros), uma atitude que não surpreendeu o chefe dos bombeiros, Walt Stubbs:

O dinheiro muda as pessoas”, mas o casal Hill “está disposto a ajudar os outros”, disse o comandante à CNN.

Ao que parece, ajudar os outros corre nas veias da família Hill. De acordo com relatos anteriores, citados pelo Huffington Post, a família doou dinheiro para a construção de um novo campo de futebol na região, adquiriu um terreno destinado ao tratamento de águas residuais e criou uma bolsa de estudos na escola que frequentou.

Mas estas são questões que Mark Hill prefere manter em silêncio. O norte-americano diz que não está à procura de fama nem reconhecimento, aliás, se pudesse “teria construído o edifício sem que ninguém soubesse” e também não daria entrevistas: “preferia estar a mudar o óleo do carro”.

Depois de novembro de 2012, altura em que o casal venceu o prémio, já adototou dois filhos, comprou uma casa maior, alguns carros e viajou por diversos locais.

O edifício, que será inaugurado no dia 16 de julho, demorou cerca de um ano a ser contruído e inclui uma sala onde os bombeiros podem treinar, para além de ter um espaço próprio para estacionar as ambulâncias e os carros da corporação.