De acordo com o jornal “The Independent”, os seguranças foram chamados ao aparelho pelas 08:00 devido à presença de um homem que estava a iniciar uma discussão por causa da bagagem.
O passageiro tinha uma mala de cabine e um saco a tiracolo, e recusava-se a entregar uma delas, de acordo com as políticas da aérea low-cost. Mesmo após embarcar, o comportamento do homem tornou-se cada vez mais abusivo, o que levou os tripulantes do avião a chamar a polícia.
O homem, de 37 anos, acabou por ser eletrocutado com um “taser”, detido pela polícia do Sussex, que entrou no avião para o retirar, e encontra-se sob custódia policial.
Depois, todos os passageiros foram retirados do avião e o aparelho foi revistado pelas autoridades, que apenas deixaram que o aparelho levantasse voo com a normalidade restabelecida.
No Twitter, Niall Copeland, um outro passageiro que estava nesse avião manifestou surpresa com o que se passou.
Man getting arrested on @easyJet flight home to #Belfast because he wants 2 pieces of hand luggage! I'll never mess with easyjet now!
— Niall Copeland (@NiallCopeland) 20 agosto 2015
Em comunicado, a EasyJet lamenta o incómodo, mas justifica a decisão.
“Embora estes casos sejam raros, encaramo-los com muita seriedade e não admitimos comportamentos abusivos ou ameaçadores nos nossos aviões”, lê-se no documento citado pelo “The Independent”. "A segurança dos passageiros e da tripulação é sempre a nossa prioridade", acrescenta o comunicado.