Uma família de quatro pessoas desapareceu a 27 de maio sem deixar rasto. A mulher e o namorado, juntamente com as duas filhas dela desapareceram simplesmente. A avó das crianças e ex-sogra da mulher pode ser a chave para resolver o mistério.

A polícia não confirma, mas Lisa Marie Hundley, avó das crianças desaparecidas no Alasca, Estados Unidos, há mais de um mês, foi detida para interrogatório. Segundo as autoridades, a mulher de 46 não é suspeita, mas já estava a ser procurada por tráfico de droga e pode ser uma ajuda no desvendar deste mistério que já foi entregue ao FBI.

Afinal, o que aconteceu àquela família? Rebecca Adams, de 22 anos, e as filhas Michelle Hundley, de cinco, e Jaracca Hundley, de três, juntamente com o namorado de Rebecca, Brandon Jividen, com 37, ão deram mais sinal de vida desde o dia 27 de maio. Até o pequeno-almoço ficou na mesa. Não levaram roupa, nem as chaves ou as carteiras.

O canal de televisão local KTUU, filiada da NBC, adianta, no entanto, que Lisa Marie Hundley tinha «problemas», nomeadamente, questões financeiras, com a antiga nora e viúva do filho, vítima de um acidente em 2012.