Grace Hyde, uma menina de oito anos, corre o risco de ter contraído o vírus HIV, depois de se picar numa seringa que estava escondida numa boneca. A menina terá ganho a boneca numa quermesse de uma feira na cidade de Skegness, no litoral de Lincolnshire, na Inglaterra.

De acordo com a agência noticiosa Swns.com, a polícia suspeita que a seringa contaminada tenha sido colocada na boneca por um toxicodependente. «Estou horrorizada com o fato de minha filha se ter ferido numa agulha que pode ter sido usada para injetar drogas», disse Katie Hyde, mãe da menina.

Katie soube pela filha mais velha que a menina se tinha magoado e apressou-se a levá-la ao hospital. A criança foi medicada contra hepatite B e fez vários exames para identificar outras doenças, entre elas o vírus responsável pela Sida. A família enfrenta agora uma espera de três meses até ter a certeza se foi ou não contaminada com o vírus.

Os organizadores da feira já lamentaram o incidente. «Não consigo imaginar a angústia pela qual a família deve estar a passar», disse Kris Bell um do responsável pela organização do evento.