Uma mulher foi detida pela polícia de Nova Iorque, Estados Unidos, esta terça-feira, por ter alegadamente abandonado uma criança no metro da cidade, escreve o «Independent».

Com cerca de seis meses, a bebé foi encontrada sozinha, num carrinho de bebé, na plataforma da estação de Colombus Circle, segunda-feira. A criança foi levada para o hospital para ser examinada, mas os médicos não detetaram quaisquer sinais de maus-tratos.

Segundo a polícia, testemunhas afirmaram que a mulher saiu do comboio na estação de Colombus Circle, deixou a criança na plataforma e, depois, voltou a entrar na carruagem.

Apesar de não rejeitarem a possibilidade de a bebé ter sido abandonada intencionalmente, as autoridades lançaram o alerta e divulgaram uma fotografia da menina com vista a encontrar a sua família.





A polícia também partilhou imagens de uma câmara de segurança que mostram a mulher a entrar no metro, ainda com a criança.



A suspeita está a ser interrogada e ainda se desconhece a sua identidade. Os agentes acreditam que se trata da mãe da bebé abandonada.

Entretanto, a criança está sob os cuidados dos serviços de proteção de menores de Nova Iorque.