10 mortos e cerca de 100 feridos é o último balanço do colapso do telhado de um auditório na Coreia do Sul, cerca de uma dezena de pessoas continua presa nos escombros. 450 estudantes participavam num evento quando o teto do edifício desabou, por volta das nove da noite locais. O colapso da cobertura terá sido originado pelo peso da neve que se acumulou no telhado.

O teto desabou junto ao palco do auditório e rapidamente se instalou o pânico. Cerca de 400 elementos de equipas de socorro acorreram ao local à procura de sobreviventes.

O auditório faz parte do Mauna Ocean Resort, em Gyeongju, local onde decorria um evento de receção aos caloiros dos cursos de línguas estrangeiras na universidade local.

O auditório está localizado numa montanha numa área atingida por uma intensa tempestade de neve, o que dificultou o acesso das equipas de resgate. O acidente está agora sob investigação.

Os sobreviventes descrevem os momentos de horror vividos após o colapso e garantem que a sala tinha apenas uma saída de emergência o que pode ter contribuído para a tragédia.