John Pinette, figura bastante conhecida no mundo da comédia, morreu no sábado num quarto do hotel Sheraton Station Square, em Pittsburgh, nos Estados Unidos. O artista, de 50 anos, morreu de causas naturais decorrentes de «uma história médica de que vinha a ser tratado», referiu esta segunda-feira o porta-voz do médico legista.

De acordo com o mesmo porta-voz, citado pela CNN, não será realizada autópsia já que a causa da morte foi determinada pelo médico pessoal de Pinette, que também assinou a certidão de óbito.

Em agosto de 2013, o humorista cancelou vários trabalhos para dar início a um tratamento de reabilitação por problemas associados a dependência de drogas e de álcool.

Nascido em Boston, em 1964, John Pinette, de 50 anos, deu-se a conhecer no mundo do espetáculo depois de ter sido convidado para fazer uma digressão com Frank Sinatra. Em 1990, foi distinguido com o prémio de melhor comediante de «stand-up» nos American Comedy Awards.

John Pinette percorreu o circuito dos clubes de comédia durante duas décadas, mas ficou mais conhecido pelo papel que desempenhou no final da série de «Seinfeld», em 1998. A personagem de Pinette, Howie, foi vítima de «carjacking» no último episódio, numa cena que ficou famosa.