Mark, sem apelido e sem-abrigo, protegeu uma jovem que perdeu o último comboio para casa, durante uma noite, nas ruas de Londres.

Aquela que podia ser a pior noite da vida de Nicole Sedgebeer transformou-se, afinal, numa "experiência de vida inesquecível". A jovem partilhou a história, na primeira pessoa, na sua página de Facebook, na semana passada, como forma de sensibilização para a forma como as pessoas sem casa são vistas:

“Espero que esta história faça com que as pessoas olhem duas vezes quando veem um sem-abrigo”, escreveu Nicole Sedgebeer.

A jovem explicou no post que, quando chegou à estação, já tinha partido o último comboio para casa. Com a estação fechada, como é que ia passar uma noite, em Londres, sozinha? Estava prestes a desfazer-se em lágrimas quando conheceu um sem-abrigo.

Mark levou-a até um café que estava aberto toda a noite, advertindo a jovem de que seria muito perigoso passar a noite inteira nas ruas. Mark despediu-se então de Nicole (para ir buscar o seu saco-cama), mas apenas durante uma horas, prometendo voltar pelas 05:00 da manhã para a acompanhar até à estação, de maneira a apanhar o primeiro comboio para Milton Keynes.

Nicole assumiu na publicação que não acreditou que o sem-abrigo regressasse, mas, quando se preparava para iniciar o caminho, Mark apareceu para acompanhar a jovem durante o percurso de regresso à estação.

Nicole Sedgebeer fez um mea culpa no texto, reconhecendo que tinha uma opinião negativa sobre os sem-abrigo e admitindo que, numa outra ocasião, se visse Mark, talvez desviasse o olhar.

“Mark, és um homem especial. Nunca mais vou desviar o olhar quando vir um sem-abrigo”.

O post não revela mais nada sobre Mark, mas, em resposta a um comentário, Nicole explicou que, quando questionou o homem para saber por que estava a ajudá-la, ele lhe disse:

“É o dever de um pai garantir que a filha de outro homem chega a casa em segurança”.

 

I hope this story makes people look twice when they see a homeless person. Last night I missed my last train home and...

Publicado por Nicole Sedgebeer em  Sexta-feira, 4 de Março de 2016

 

Como recordação, Nicole tirou uma selfie com Mark, a primeira da vida dele.