Pelo menos oito pessoas ficaram gravemente feridas e cerca de 50 apresentam ferimentos ligeiros, depois de um comboio, que circulava a 140 km/h, ter colidido com uma árvore caída na linha que faz a ligação entre as cidades de Nimes e de Montpellier, no sul de França. A televisão France3 e o jornal Le Monde atualizaram o número de feridos graves para oito, depois de as primeiras informações terem dado conta de dez feridos graves.

[O acidente foi] em Lunel, pelas 15:45. Um TER (comboio regional) circulava a 140 km/h e colidiu com uma árvore que caiu na linha depois de uma violenta tempestade que atingiu a região”, afirmou a SNCF, ferroviária nacional.

De acordo com a televisão francesa BFM, há também relatos de que um dos feridos graves foi projetado do comboio após a colisão, tendo sido helitransportado para o hospital.

Comboio bateu numa árvore caída na linha (REUTERS)

O comboio circulava com 250 pessoas entre as cidades de Nimes e Montpellier e bateu numa árvore caída na linha. Circulação de comboios entre as duas cidades francesas está totalmente interrompida.

De acordo com a SNCF, os bombeiros e a polícia encontram-se no local, mas o acesso é difícil.  

A região sudeste de França tem sido fustigada pelo mau tempo com intensa queda de granizo.