Depois de ter sido considerado o homem vivo mais sexy do planeta, pela revista "People Magazine", ninguém reparou que Richard Gere vagueava pelas ruas de Nova Iorque, nos EUA, enquanto encarnou o papel de sem-abrigo para o filme “Time Out of Mind”, em 2014.

“As pessoas passavam por mim e olhavam-me com desprezo “ – revela Gere, agora com 66 anos, na sua página de Facebook, recordando as lições que aprendeu ao disfarçar-se de sem-abrigo nas ruas da Big Apple.

 

"When I went undercover in New York City as a homeless man, no one noticed me. I felt what it was like to be a homeless...

Posted by Unofficial: Richard Gere on  Quinta-feira, 8 de Outubro de 2015
 

“Só uma senhora teve a gentileza de me dar um pouco de comida. Foi uma experiência que nunca vou esquecer. Esquecemo-nos tantas vezes do quão abençoados somos. Não devemos tomar isso como algo garantido” – confessa.

Se pudermos ajudar  alguém com necessidades, devemos fazê-lo. Foi o que eu fiz depois. Percorri as ruas, distribui comida e 100 dólares a cada sem-abrigo que encontrei. Eles choraram e sentiram-se muito agradecidos. Cada um de nós deve ser a mudança que quer ver no mundo”.


Realizado por Oren Moverman, “Time Out of Mind" pretende chamar à atenção para a problemática dos sem-abrigo em Nova Iorque, através da visão de George (Richard Gere), um doente mental que durante anos não foi capaz de se manter num único emprego.