Uma mulher morreu, este domingo, ao cair do topo de umas escadas rolantes, num centro comercial na China. As imagens de um vídeo de segurança do centro comercial mostram uma placa de metal a ceder e a mulher a cair desamparada, depois de conseguir empurrar o filho, de modo a conseguir colocar a criança em segurança. As imagens estão disponíveis no YouTube, mas podem chocar os leitores mais sensíveis.
 
O acidente aconteceu na cidade de Jingzhou, na província de Hubei. De acordo com o Wuhan Evening News, citado pela BBC, o acidente aconteceu logo após a abertura, pouco depois das 10:00 locais (02:00 em Lisboa).
 
De acordo com a BBC, alguns funcionários do centro comercial, que se encontravam no centro das escadas ainda conseguiram segurar a mulher e tentaram puxá-la para cima, mas não conseguiram.
 
As autoridades estão a investigar o acidente. As escadas rolantes em causa foram alvo de trabalhos de manutenção recentemente e os painéis de metal em causa foram substituídos. Aparentemente, os parafusos desse bloco em concreto estariam desapertados.