O urso polar mais infeliz do mundo está prestes a ver o seu destino mudar. A petição criada para encerrar o aquário onde o urso vive, dentro de um centro comercial, na China, sensibilizou um jardim zoológico britânico, que já entrou em contacto com as direção para poder transferir o urso polar para o Reino Unido.

"Pizza", nome dado ao urso polar, vive dentro de um aquário, instalado num centro comercial, para deleite dos visitantes, que queiram tirar selfies. As fracas condições do espaço têm sido denunciadas pelo próprio animal que tem revelado ansiedade, stress e apatia.

Um grupo de ativistas da defesa do direito dos animais lançou uma petição online para encerrar o aquário do centro comercial Grandview, em Guangzhou, na China, onde alguns animais estão presos e sujeitos a condições negligentes.

Agora a denúncia internacional, que recolheu meio milhão de assinaturas, parece ter sido ouvida por um jardim zoológico inglês. De acordo com a CNN, o Yorkshire Wildlife Park já solicitou autorização à direção do aquário do centro comercial Grandview para ir buscar o animal e, consequentemente, instalá-lo, no Reino Unido, num local adaptado ao habitat natural de um urso polar.

Na petição criada, o aquário chines é descrito como o “jardim zoológico mais triste do mundo”. Naquele local vivem ainda outro urso polar, seis baleias pequenas, cinco leões marinhos e um lobo.