Uma mulher de 80 anos foi resgatada de baixo de uma carrinha, destinada ao transporte passageiros, com o auxílio de duas dezenas de pessoas. O incidente ocorreu na província de Guangzhou, no sul da China, e foi noticiado no fim de semana. 

A mulher, identificada como Huang, estava a atravessar a estrada, junto a uma escola primária, quando foi atropelada, acabando por ficar presa nas rodas do veículo. 

Não poderia ter pensado de outra forma. De imediato, pedi ajuda para conseguir levantar a carrinha. Afinal, a união faz a força”, contou Tu Runhong, segurança da escola primária à SkyNews.

A idosa sofreu fraturas na mão esquerda, cortes profundos na cabeça e não conseguia abrir os olhos devido a coágulos. Ainda no local, a vítima, consciente, foi assistida por equipas médicas. 

Podemos não nos conhecer uns aos outros, mas quando alguém precisa de auxílio, todos ajudam. É ótimo”, afirmou outra testemunha.

Na operação de resgate estiveram envolvidas cerca de duas dezenas de pessoas, desde polícias de trânsito, bombeiros, taxistas e trabalhadores da construção civil, que ajudaram a inclinar o veículo para retirar a vítima.

Quando eu estava a atravessar a estrada, não havia carros. A carrinha estava em excesso de velocidade”, indicou Huang já no hospital.

O caso foi entregue às autoridades que estão a investigar o caso.