A empresa Starbucks, que tem vindo a testar a venda de bebidas alcoólicas em alguns dos seus estabelecimentos, anunciou a intenção de expandir este negócio a mais lojas. As cafeteiras planeiam ainda vender outros tipos de produtos, como sumos, chás e comida, escreve a «Bloomberg».

Já em 2010, a Starbucks começou por testar esta nova estratégia em Seatle, expandindo-a, em 2012, a outras 25 lojas americanas.

«Testámos em mercados e tempo suficiente para perceber que esta é uma estratégia que funciona. À medida que implementemos o programa noturno nas filiais, haverá um aumento significativo nas vendas durante esse período», explicou o diretor operacional Troy Alstead, através de uma entrevista telefónica.

Depois do sucesso evidenciado, a empresa decidiu que irá implementar bebidas alcoólicas, progressivamente, nos seus estabelecimentos.

A rede de cafés anunciou ainda outra novidade. A linha de chás «Oprah Chai», lançada pela apresentadora norte-americana, irá também estar disponível nas lojas Starbucks.