Louis Corbett nasceu na Nova Zelândia e tem 12 anos de idade. Dentro de poucos anos vai ficar cego devido a uma doença degenerativa nos olhos. Está a viver «a viagem da sua vida» e realizou um sonho: ver a equipa norte-americana de basquetebol dos Celtic jogar, avança a estação de televisão de Boston, WCVB.

Com a ajuda da família, amigos, o apoio de algumas empresas e, até, da própria equipa dos Celtics, Louis conseguiu dinheiro suficiente para dar meia volta ao mundo e assistir a um jogo da sua equipa favorita.

Depois de Boston e do jogo, o jovem já visitou as cataratas de Niagara e vai passar, ainda, por Las Vegas. Consigo estão o pai e o irmão. Foi criada uma página no Facebook onde Louis mostra fotografias e faz desabafos sobre o que está a sentir.

«Foram todos muito generosos em fazer isto por mim», afirmou Louis à WCVB. «Ainda estou a tentar absorver tudo, é muita coisa para mim ao mesmo tempo».

O pai diz que esta foi uma forma de lhe encherem as memórias com imagens. «Quando ele já não puder ver, terá essas memórias», afirmou Tim Corbett.